You are here
Beleza 

BRONZEADA O ANO INTEIRO

OLÁ PESSOAL HOJE MINHA DICA VAI PRA QUEM ADORA MANTER AQUELE BRONZEADO, DA “COR DO PECADO” O ANO INTEIRO SEM EXAGEROS…

Vamos lá…Eu adoro uma vitamina D,tendo um Solzinho e uma oportunidade eu estou lá,esticada no sol!rsrs então aí vão algumas dicas:

Pele úmida bronzeia melhor – mantenha-se hidratado e use bastante loção corporal!

Não tome banho logo após, deixe a melanina na pele absorver o bronzeamento, é uma boa ideia tomar banho antes, e depois,não passar sabonete no bronze pra que dure mais.

Para um bronzeamento que permaneça mais tempo, esfolie antes de Se expor ao sol,Isso exporá uma camada nova de pele, que não se desfará por um tempo, mas pode aumentar as chances de queimaduras,portanto seja sempre cauteloso.Protetor solar, eu uso pelo menos um número baixo de proteção,é indispensável o uso de proteção solar gente,gosto muito dos óleos bronzeadores.

Se possui pele sensível, é melhor não esfoliar ou depilar-se nas 24 horas antes do bronzeamento,para evitar assim, manchas futuras.

Bronzeamento não será tão eficiente se for muito peludo. Considere raspar ou depilar para um melhor resultado.

Evita o horatio de 10:00 as 15:00 horas em horários de verão.

Faça exames de câncer de pele regularmente.

Outra dica muito legal pra manter o bronzeado é adicionar na sua dieta alimentos ricos em betacaroteno.Os betacarotenos são pigmentos carotenóides e podem ser convertidos em vitamina A pelo organismo. Essa substância é a responsável pela cor amarela/laranja em algumas frutas e legumes. Comer alimentos ricos em betacaroteno, ajuda a proteger a pele contra os raios ultravioletas, é antioxidante e também estimula a produção da melania, substância responsável pela pigmentação da pele.

O betacoroteno está presente em frutas e legumes como a cenoura, caqui, abóbora, beterraba, mamão, pêssego, manga, carambola, damasco, batata doce e melão.

Alguns vegetais com folha escura também são fontes de betacaroteno: couve, repolho, espinafre, nabo, folha de mostarda, agrião e brócolis.

É recomendável que o consumo desses alimentos comece dias antes da exposição ao sol. Isso potencializa sua absorção pelo organismo e favorece a permanência do bronzeado por mais tempo.

Outra dica minha, mas essa odiada pelos dermatologistas,mas que tem também seus benefícios, são as camas de bronzeamento artificial, como no inverno passo a maior parte do tempo entre a região sul e sudoeste do Brasil, ou seja Rio Grande do Sul e São Paulo, o inverno costuma ser mais rigoroso e dificilmente tem um Solzinho,e se tem esta muito frio,então eu acabo tendo sempre que recorrer aos bronzes artificiais,faço pelo menos 1 vez a cada 2 meses 30 minutos,15 minutos de frente e 15 de costas mas cuidado ao escolher o local, eu faço num lugar onde as camas são de alto nível, com exames e acompanhamento médico anual…

Vou citar alguns benefícios que o bronze traz para as nossas vidas,mais uma vez lembrando que tudo que é praticado em exagero tem suas consequências, mas se feito de maneira equilibrada e Feliz nos traz benefícios como:*Melhora sua auto estima,(melhorando a aparência);

*Diminui a ocorrência de acne,psoríase e vitiligo;

*Aumenta a defesa imunológica reduzindo até 1/3 a tendência de contrair gripes e resfriados;

*Aumenta a força muscular,resistência e o nível de hormônios sexuais;

*É antiestressante produzindo momentos de relaxamento físico e mental;

*Melhora a aparência da pele tornando-a mais macia e oxigenada;

*Combate a osteoporose,estimulando a síntese da vitamina D.

Entre outros…

Eu adoro!!

Fica a minha dica, Meus amores!!

Bjs

Related posts

Leave a Comment