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Fitness 

OS BENEFÍCIOS DA CORRIDA

HOJE RESOLVI FALAR AQUI SOBRE MEU ESPORTE PREDILETO!

É também o mais eficaz no resultado da perca de peso, mas para que isso aconteça,é preciso associar o treinamento ao que ingerimos.É preciso haver um déficit calórico para que possamos emagrecer. O ideal para emagrecer, perder peso e diminuir o percentual de gordura é que o indivíduo mude seu hábito alimentar e faça mais atividades físicas, colocando em sua semana de dois a três dias de corridas intercaladas com duas sessões de fortalecimento muscular, no mínimo uma sessão de alongamento e um dia de repouso, este tão importante quanto os dias anteriores.

Em termos de desempenho, o corredor aumenta o tamanho do coração(hipertrofia excêntrica), o número de artérias e de hemácias (glóbulos vermelhos), isso aumenta a quantidade de sangue e consequentemente a quantidade de nutrientes e oxigênio para as células musculares, resultando assim em uma maior resistência e melhora na performance.

Saindo da parte cardíaca, a corrida por ser um esporte de impacto provoca um aumento de massa óssea, assim prevenindo e ajudando no tratamento da osteoporose.

A corrida provoca o ganho de resistência muscular, podendo trazer para o praticante uma maior quantidade de contrações por um período maior.

Mais um benefício da corrida é na parte psicológica, ela aumenta a autoestima, diminui o estresse e a ansiedade, diminuindo o risco depressão além de causar uma sensação de bem,não tem nada melhor que descarregar as más energias numa boa corrida, ouvindo uma boa música, e deixando com o suor, além das gordurinhas, também um pouco dos extresses que o dia a nos impõe.

Claro que uma atividade assim só pode viciar(isso ocorre devido a liberação de um hormônio durante o exercício, a endorfina). A endorfina não é exclusiva da corrida pode ser sentida em outras atividades. Os efeitos da endorfina:

Melhora o estado de espírito;

Melhora a memória;

Aumenta a resistência;

Aumenta a disposição física e mental;

Melhora o sistema imunológico;

Bloqueia as lesões dos vasos sanguíneos;

Combate os radicais livres;

Alivia as dores;

Melhora a concentração.

Enfim,a corrida é uma atividade altamente benéfica,simples e barata, ou seja, não tem desculpa para não pratica-lá.Eu super recomendo e amo, experimente você também essa delicia de viver!!

Vou deixar um segredinho aqui que muitos atletas constumam fazer também,não muito aconselhável por ai,mas eu amo e em termos de perder gordurinhas, pra mim é o imbatível aeróbico em jejum, quando quero emagrecer incluo em meus exercícios séries de 2 a 3 vezes por semana o AEJ,aeróbico em jejum, faço logo ao acordar bem hidratada,ou seja, bebo bastante água, e uma corrida leve com intervalos de caminhadas, coração precisa estar entre os 119 a 126,batidas por minutos,baseado na minha idade, peso e altura, para queimar somente as gordurinha sem perder a musculatura adquirira com os exercícios de treino de hipertrofia e dieta de definição.

Tenho feito uma dieta com baixo teor de carboidrato, e alguns suplementos fitoterápicos.Tudo com acompanhamento médico e exames com tudo de acordo com meu peso e altura…

Quem está cuidando da minha dieta e suplementação é o Dr.Cristiano Valentin e sua nutricionista Daniela Carvalho,e Farmácia Alopática.

Beijos gente!

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